Como resolver o arranque lento Windows 7? FAQ Informática

Arranque lento Windows 7? Como resolver?
Se o arranque do seu Windows 7 está lento ou se procura como o acelerar não perca este artigo.

Na caixa de busca do ménu íniciar, escreva msconfig e carregue na tecla “Enter”. Agora na janela que se abriu,  na aba “Arranque (boot)” seleccione “Sem Arranque da GUI” esta opção faz com que a tela de boas-vindas do Windows ao iniciar não seja exibida. De seguida escolha “Opções avançadas…”.

Arranque lento Windows 7

Na Opção “Número de processadores” escolha o número máximo de processadores que o computador tem, se você tem um processador multi core (ex: Core 2 Duo, Dual Core, Core 2 Quad ) você pode configurar o Windows 7 para utilizar toda a capacidade do processador durante a inicialização. O meu é o Core 2 Duo, está assim configurado para utilizar 2 processadores.
Para terminar selecione a opção “Memória máxima:”, isso faz com que o sistema utilize toda a memória RAM disponível para iniciar o sistema.

Arranque lento Windows 7

Resolva o arranque lento Windows 7

Depois de clicar em “OK” vai voltar ao menu anterior, seleccione agora a aba “Iniciar (Startup)”

arranque lento windows 7

Aqui podemos encontrar programas ou mesmo alguns drivers que estão a arrancar no inicio do seu computador. A maioria dos programas que instalamos no nosso computador vão-se acumulando no arranque do Windows, provocando lentidão no arranque, para contrariar isso, desabilite os que não achar necessários e vai que o arranque do seu Windows 7 vai se tornar mais rápido.

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/arranque-mais-rapido-windows-7/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Deixe um Comentário