Como configurar o IP Address no Access Point ou no Router?

Através do IP Address podemos configurar o IP do Access Point (AP) ou Router. Todo o AP ou Router possui um IP que vem configurado de fábrica e é este IP que usamos para acessar o seu Web-Setup.

Acontece que podemos mudar esse IP. É necessário que seja usado um IP na mesma gama de IPs usada em DHCP Cliente Range, porém o IP do AP ou Router é reservado somente para ele. Desse modo, reserve para o AP ou router um IP que esteja antes ou depois da gama de IPs seleccionada para o DHCP Cliente Range.

Podemos, por exemplo, reservar alguns endereços de IP no DHCP Cliente Range:

192.168.2.2 – 192.168.2.253

Deste modo, o IP do AP ou Router pode ser:

192.168.2.1 ou 192.168.2.254

É preciso ter muita atenção no local onde se configura o IP do AP ou Router. Fazemos isso, em geral, na secção TCP/IP, na página LAN Interface, em Configurações de LAN, ou algo parecido.

Existem vários outros campos IP Address para serem configurados e pode haver conflito se os endereços não forem distribuídos com lógica e atenção. Por exemplo, há diversos campos para endereços na página WAN Interface, onde o IP Address se refere ao IP fornecido pelo provedor de acesso à Internet, que geralmente é o IP de algum outro AP ou router, e não o endereço IP do seu próprio Access Point ou Router.

Esta entrada foi publicada em TCP/IP com as tags . ligação permanente.

2 Respostas a Como configurar o IP Address no Access Point ou no Router?

  1. Pingback: Como configurar a Subnet Mask em redes Wireless | FAQ Informática

  2. Pingback: Como configurar o DHCP Client Range no router | FAQ Informática

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>