Como fazer Backup no Windows 7 e como restaurá-lo?

Como fazer backup no Windows 7? Sempre que compra ou monta um computador novo, deve prevenir como absoluta prioridade a criação de uma cópia de segurança. Caso contrário, corre o risco de perder toda a informação que lá tem guardada.

O primeiro backup é um pouco mais moroso, mas os seguintes são mais rápidos, uma vez que já só irá fazer a cópia de ficheiros novos ou alterados.

Como fazer backup no Windows 7?

Vá a Iniciar -> Painel de Controlo -> Sistema e Segurança -> Cópia de Segurança e Restauro. Clique em “Configurar cópia de segurança” e escolha o seu disco rígido externo da lista de destinos. Certifique-se que tem mais capacidade do que o disco interno do qual está a fazer backup.

como fazer backup no windows 7

Como fazer backup no Windows 7 – Passo 1

Se tiver mais que um PC, dispõe da alternativa de fazer backup para um disco que faça parte da sua rede, para que todos os computadores lhe possam aceder. Para isso clique em “Guardar numa rede…”. Insira o local de rede (procure-o no seu PC) e introduza o nome do utilizador e palavra-passe.

Escolha o que quer copiar. A opção mais fácil será seleccionar “Deixar o Windows decidir”, em que é escolhida a maior parte dos seus ficheiros e pastas, excepto os que são dispensáveis ou impossíveis de fazer backup. Se deseja fazer backup de apenas alguns ficheiros, escolha a opção “Deixar-me escolher”, que também lhe permite alterar que ficheiros inclui sempre que fizer um backup.

como fazer backup no windows 7

Como fazer backup no Windows 7 – Passo 2

Na janela seguinte, clique em “Guardar definições e executar cópia de segurança” e confirme que está a fazer backup das pastas correctas. Se quiser alterar a frequência do backup, clique em “Alterar agenda”. O backup está definido para correr uma vez por semana, mas se fizer uma utilização intensiva do PC, será boa ideia aumentar a frequência.

como fazer backup no windows 7

Como fazer backup no Windows 7 – Passo 3

Para restaurar o PC através do backup, vá a Cópia de Segurança e Restauro e clique em “Restaurar ficheiros”. Se ocorrer um problema grave e não conseguir aceder ao Windows, carregue na tecla F8 antes de aparecer o logotipo do Windows no arranque, insira o disco do Windows 7 e escolha “Reparar o seu computador”.

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/como-fazer-um-backup-de-ficheiros-no-windows-7/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Deixe um Comentário