Como compartilhar pasta Windows 7 na rede?

Compartilhar pasta Windows 7 na rede – Para que os seus computadores Windows 7 comuniquem entre si, precisam de estar ligados à mesma rede. Precisa de ter um router de rede que liga todos os seus computadores em rede, por intermédio de fios ou por ligações sem fios.

Certifique-se que o “Grupo de Trabalho” está seleccionado e que diz “WORKGROUP” e que tem o mesmo nome de “Grupo de Trabalho” dos restantes PCs, para estes se encontrarem na rede. Tome nota do nome que está na aba “Nome do computador”, para que seja fácil identificá-lo na rede. Para confirmar e realizar estes passos vejo o último post do Windows 7.

Quando tiver todos os PCs ligados em rede, e se tiver certificado que estão todos na mesma rede, clique no menu “Iniciar” e digite “rede” na caixa de pesquisa. Seleccione “Rede” para ver todos os PCs e dispositivos multimédia ligados à rede.

compartilhar pasta windows 7

Ver a rede no Windows 7

Pode partilhar uma pasta inteira com todos os PCs da rede. Clique com o botão direito do rato na pasta e escolha “Partilhar com -> Pessoas específicas…”.

compartilhar pasta windows 7

Como compartilhar pasta windows 7 – Passo 1

Clique na caixa e escolha a opção “Todos” e depois “Adicionar”. Se quer permitir a modificação dos conteúdos, clique em “Leitura/Escrita” sob “Nível de permissão”, e clique em “Partilhar”.

compartilhar pasta windows 7

Como compartilhar pasta Windows 7 – Passo 2

Após partilhar ficheiros e pastas, pode aceder-lhes a partir de outros PCs através da rede (ver o passo anterior: ver rede no windows 7) ao fazer duplo clique no ícone do computador respectivo. Os ficheiros e pastas partilhados serão exibidos. Para ter acesso rápido às pastas partilhadas, clique-lhes com o botão direito e escolha “Criar atalho”.

compartilhar pasta windows 7

Como criar atalho das pastas partilhadas no Windows 7

Agora já sabe como partilhar ficheiros e pastas entre computadores no Windows 7.

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/como-partilhar-ficheiros-e-pastas-em-rede-no-windows-7/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Leave a Reply