Como personalizar Windows 10 de acordo com as suas preferências?

Como personalizar Windows 10? Se você é daqueles utilizadores que gosta de personalizar o sistema operativo à sua maneira, aprenda neste artigo como o fazer, pois praticamente todas as configurações do Windows 10 são possíveis de alterar.

Comece por aceder ao painel de personalização. Para isso dê um clique com o botão direito do seu rato no ambiente de trabalho e seleccione “Personalizar”.

Como personalizar windows 10

Como personalizar Windows 10?

1. No 1º menu, “Fundo”, você pode escolher o seu papel de parede. Tem três opções principais: Você pode escolher uma imagem à sua escolha para papel de parede, pode escolher uma cor sólida para cor de fundo ou pode seleccionar uma apresentação de imagens.

Como personalizar windows 10

Como personalizar Windows 10?

2. Na aba “Cores”, você pode escolher quais serão as cores dos botões e detalhes do Windows 10. Você também tem a opção para o que o Windows escolha automaticamente uma cor de destaque no seu papel de parede.

3. Na aba “Ecrã de bloqueio”, você pode escolher que imagem irá aparecer ao iniciar o Windows. Esta opção funciona como se estivesse a escolher a sua imagem de fundo. Você pode desligar esta opção ao carregar no botão para desligar.

4. Na aba “Temas”, você pode escolher os temas que já vêm por defeito no Windows 10, ou obter outros temas através da Internet.

5. Na aba “Iniciar”, você personaliza o menu iniciar, onde é possível escolher se deseja que sejam mostrados mais mosaicos, se deseja que sejam mostradas as aplicações mais utilizadas e as adicionadas recentemente. Pode ainda determinar as pastas que são apresentadas de inicio.

No Menu Iniciar você também pode remover ou editar um bloco fixado, para isso basta clicar com o botão direito em cima do bloco pretendido e escolher a sua opção. Você pode remover o bloco seleccionando “Remover de Início”, poderá ainda redimensionar o bloco ou mesmo desinstalá-lo se for o caso.

Como personalizar windows 10

Como personalizar windows 10?

Os blocos também podem ser reposicionados: deve clicar no bloco que deseja reposicionar e arrastá-lo de acordo com o pretendido. Para mover um grupo de blocos, deve clicar em cima do botão à direita do seu nome.

Pode ainda acrescentar blocos, basta arrastar do menu da esquerda para dentro de um dos grupos. Para remover um grupo de blocos, você deve remover todos os blocos desse mesmo grupo para este ser eliminado.

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/como-personalizar-windows-10/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Leave a Reply