Quais as ferramentas de pesquisa Google?

Ferramentas de pesquisa Google – Todos nós procuramos informação de que precisamos na Internet, mas esta tarefa aparentemente simples pode complicar-se, quer seja por só encontrar dados irrelevantes ou por não encontrar o que pretende. O Google contém algumas ferramentas incríveis ao seu motor de pesquisa.

Quais as ferramentas de pesquisa Google?

Entre no Google, digite o texto de pesquisa na caixa de procura e carregue na tecla “Enter” para obter a lista de resultados. Assim que o Google terminar a pesquisa, vai reparar de imediato na listas de menus por cima dos resultados da pesquisa. Cada secção permite alterar rapidamente o tipo de conteúdos obtidos (Clique em “Mais” para expandir a lista e visualizar todas as funcionalidades), como Imagens, Mapas, Vídeos, Notícias, Livros ou Aplicações, sem que tenha de voltar a efectuar a pesquisa.

Ferramentas de pesquisa google

Ferramentas de Pesquisa Google

Um dos maiores problemas das pesquisas da Internet é o facto de surgirem imensos resultados antigos. Ao clicar na secção “Ferramentas de pesquisa” irá aparecer novos menus, na secção “Qualquer altura” pode filtrar os resultados pelos mais recentes, ou pelos os últimos dias. Se clicar numa das opções temporais à sua escolha, vai filtrar temporalmente os resultados e obter mais facilmente a informação que precisa. A maioria dos filtros são bastantes claros, mas pode clicar em “intervalo personalizado” e escrever as datas “Início” e “Fim”, para uma limitação mais específica.

ferramentas de pesquisa google

Ferramentas de pesquisa Google

Destaque também para a secção “Qualquer idioma” onde poderá filtrar as sua pesquisa para páginas apenas escritas em português.

Outra maneira de filtrar resultados é usar operadores de pesquisa, que são palavras ou símbolos que ajudam a restringir os seus resultados.

Agora, depois de conhecer as ferramentas de pesquisa Google, poderá encontrar o que procura em apenas alguns cliques.

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/como-pesquisar-mais-rapido-no-google/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Leave a Reply