Configuração do Modo em redes Wireless

Neste menu pode configurar o modo que o Access Point irá operar. Independente de configurar o mesmo como router, bridge, ou outro modo, essa configuração, no geral deve ser feita.

As opções de configurações, normalmente, são:

AP: configura-o como um ponto de acesso. Ele irá interligar todos os nós da rede e intermediar às suas comunicações.

Client: aqui, como o nome sugere, ele será cliente de algum AP principal. Essa opção é usada, por exemplo, no modo de operação Wireless ISP, ou seja, quando estiver a usar o AP para acessar à Internet via rádio de algum provedor.

WDS: é a sigla para a expressão Wireless Distribution System em inglês. Deve ser seleccionada quando se for interligar APs para se ampliar a área de cobertura de uma rede, ou seja, quando um AP for configurado como repetidor. O AP repetidor deve estar a clonar o endereço MAC do principal e ambos devem ser configurados para utilizar o mesmo canal (Número do Canal). O repetidor deve estar na área de cobertura do principal, e ele irá estender essa área. No geral, esse modo é usado por provedores de acesso à Internet via rádio, e só funciona o acesso ao serviço oferecido que é a Internet. Os micros envolvidos não podem comunicar entre si.

WDS + AP: este é o modo WDS combinado com o modo AP. Basicamente é o mesmo modo anterior (WDS) com a diferença de que os clientes podem comunicar entre si.

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/configuracao-do-modo-em-redes-wireless/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Leave a Reply