Configurar Gmail no Thunderbird, como criar uma conta?

Configurar Gmail no Thunderbird? O Thunderbird é um cliente de email da Mozilla. Depois de no post do OpenOffice ter sido abordado o Open Source, este é mais um software com código aberto, uma excelente alternativa gratuita ao Microsoft Outlook.

Antes de mais nada devemos instalar o cliente de email Thunderbird no nosso computador.
Após a instalação, vamos então configurar uma conta gmail no Thunderbird:

Passo 1: Assim que iniciamos o Thunderbird aparece uma janela inicial, que devemos preencher com os respectivos dados. Após o preenchimento correcto carregue em “Continuar”.

Configurar uma conta gmail no Thunderbird

Configurar Gmail no Thunderbird – Passo 1

Para o caso de já ter uma conta configurada e querer criar uma conta gmail deve clicar em “Pastas locais” e clicar em “Cria uma nova conta: Correio eletrónico”:

configurar gmail no thunderbird

Passo 2: Após ter carregado em “Continuar”, é aberta outra janela onde o Thunderbird faz a respectiva configuração automaticamente. Agora é só carregar em “Terminado” para o Thunderbird estar pronto para receber e enviar os seus emails.

configurar gmail no thunderbird

Configurar Gmail no Thunderbird – Passo 2

O Gmail possibilita ler as mensagens pelos protocolos POP e IMAP. Como deve ter reparado, o Gmail recomenda a configuração em uma conta IMAP mas também pode escolher a POP, o processo de configuração automatizado é igual para os dois protocolos.

Passo 3: Dependendo da sua escolha deverá activar o protocolo escolhido no Gmail, para isso, através do browser entre na sua conta Gmail, seleccione no topo da página “Definições”, clique no link “Encaminhamento e POP/IMAP” e marque a opção: para conta POP “A partir de agora, activar o POP para correio a receber”, para conta IMAP “Activar IMAP”. Por fim clique no botão “Guardar Alterações”.

Configurar uma conta Gmail no Thunderbird

Configurar Gmail no Thunderbird – Passo 3

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/configurar-conta-gmail-thunderbird/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

2 Comments

  1. Pedro Silva
  2. Luis Ricardi

Escreva um Comentário