O que é Backbone e quais são as suas principais funções?

O que é Backbone? Backbone (“espinha dorsal” ou “rede de transporte”) é o termo utilizado para identificar a rede principal por onde passa (ligado em pontos físicos) o principal tráfego da Internet. Sem o Backbone, muito provavelmente você não teria acesso à Internet de sua casa.

Imagine que você queria aceder a um site hospedado nos Estados Unidos, você primeiro passaria por um backbone nacional, até chegar ao ponto de interconexão, que conecta o seu país de origem aos Estados Unidos. Ao chegar aos Estados Unidos, você terá ainda que passar por outro backbone que hospeda os servidores do site desejado. A ligação entre continentes é feita por cabos de fibra óptica submersos.

o que é backbone

O que é Backbone? (Principais cabos submarinos)

O que é Backbone e e quais são as suas principais funções?

O backbone é o responsável por enviar e receber dados entre diferentes locais, dentro ou fora de um país. Esta enorme espinha dorsal é dividida em menores partes com o objectivo de impedir que o tráfego e a transmissão sejam lentos. A utilização de backbones facilita o controlo das redes.

Existem vários backbones na Internet que estão divididos hierarquicamente, com a finalidade de controlar e monitorizar as redes, mantendo o elevado desempenho. Existem backbones de ligação intercontinental, que são derivados dos backbones internacionais, enquanto que os backbones nacionais são derivados dos backbones internacionais.

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/o-que-e-backbone/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Escreva um Comentário