O que é Dropbox e como funciona?

O que é Dropbox? É um serviço de nuvem que permite carregar qualquer tipo ou dimensão de ficheiro, é dos serviços de nuvem mais utilizados. A interface está bem desenhada o que permite que qualquer pessoa possa facilmente começar a guardar dados remotamente e a aceder-lhes a partir de qualquer dispositivo.

o que é dropbox

Começa com 2GB, mas pode ir ganhando mais espaço. Por exemplo, por cada pessoa que convide e começe a usar a usar a Dropbox, a sua cota vai aumentar em 500 MB num máximo de 18 GB. Isto porque não há limite no tamanho ou tipo de ficheiro que pode importar para a nuvem.

Agora que já sabe o que é Dropbox, veja também como funciona:

A grande vantagem deste serviço é a mesmo a facilidade de utilização. Depois de criar a sua conta no Dropbox deve instalar a aplicação para o computador porque fica com acesso facilitado à pasta Dropbox. A partir desse momento basta mover para dentro do Dropbox o que quiser. É possível criar pastas utilizando os comandos do Explorador do Windows. Ou seja entre na sua pasta do Dropbox (que vai estar dentro da pasta com o seu nome dentro do Windows) e aí clica em Nova Pasta.

como criar uma pasta no dropbox

Uma das grandes vantagens é poder partilhar pastas e ficheiros. E o melhor é que a Dropbox o avisa sempre que há alterações feitas aos conteúdos partilhados. Pode dar-se o caso de dois utilizadores estarem a fazer alterações em simultâneo, o Dropbox grava as alterações e dá um nome diferente a um dos ficheiros.

É no site deste serviço que pode controlar tudo sobre a sua conta. É lá que pode por exemplo, deixar de partilhar uma pasta, mudar de password ou eliminar computadores e dispositivos móveis que estão autorizados a aceder remotamente ao serviço.

Use a conta Dropbox para o dia-a-dia. Guarde aí os ficheiros que usa com mais frequência e que partilha com os amigos e colegas. Pode ser informação não vital a nível pessoal ou profissional.

 

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/o-que-e-e-como-funciona-o-dropbox/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Leave a Reply