O que é Hacker e quais são as suas motivações?

O que é Hacker? Um Hacker é uma pessoa que se dedica com uma intensidade invulgar para modificar e quebrar sistemas de segurança em dispositivos, programas e redes de computadores.

A palavra Hacker, tem a sua origem na língua inglesa, traduzido para português significa decifrador. O verbo hackear costuma ser usado para se referir a ataques informáticos cometidos por essas pessoas, intuladas de hackers.

o que é Hacker

O que é Hacker?

Um perfil de um Hacker é visto como um prgramador com habilidades fora do comum, na maioria são jovens, especialmente estudantes, com pouca actividade social. AS motivações que um Hacker tem são variadissímas, desde a vaidade ao patriotismo, competição, activismo ou até mesmo actos criminosos.

Nem todos os Hackers trabalham sozinhos, existem comunidades com ideologias e motivações especifícas, onde se trocam e partilham-se informações e existe colaboração para projectos comuns, como a criação de projectos “open source”. Outros trabalham para empresas ou agências governamentais.

Os Hackers são responsáveis por grandes avanços na computação e também revelam fragilidades nos sistemas de segurança.

Um Hacker é visto como um criminoso para o público em geral, que não tem o conhecimento do verdadeiro significado de Hacker. Ser Hacker não significa ser mau ou boa pessoa, apenas define um grande grau de conhecimento em determinada área. Uns utilizam o seu conhecimento para causar danos a pessoas ou instituições e outros utilizam para ganhos ilícitos.

Bibliografia:

Wikipédia

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/o-que-e-hacker-e-quais-sao-as-suas-motivacoes/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Leave a Reply