O que é DMZ, como funciona e qual a sua função?

O que é DMZ?
É a sigla de DeMilitarized Zone, que quer dizer zona desmilitarizada. É um recurso que permite deixar um computador totalmente acessível à Internet. É necessário ter o NAT activado.

Ao usar esse recurso, não é permitido usar o Redirecionamento de portas (que deve ser desabilitado). Além disso, ele não torna somente um serviço acessível à Internet, mas sim todos os dados do computador podem ser acessados irrestritamente, Não há nenhum tipo de protecção ao computador exposto.

Não é necessário associar uma porta IP, uma vez que o computador é exposto integralmente. Basta informar o IP local. Além disso, um único computador pode ser configurado. O acesso ao computador pela Internet é feito escrevendo no browser o IP público do gateway.

A função de uma rede DMZ é acrescentar uma camada extra de segurança na rede local(LAN) onde o seu propósito é manter todos os serviços que tenham acesso externo (servidores HTTP, SMTP,FTP, DNS) separados da rede local, restringindo assim o potencial prejuízo em caso de algum destes serviços ser atacado. Sendo assim, os computadores presentes em uma rede DMZ não devem possuir nenhuma forma de acesso à rede local.

o que é dmz

O que é DMZ?

Agora que já percebeu o que é DMZ, veja como configurar o DMZ no router?

1. Na página DMZ, assinale o itel Enable DMZ.

2. Em DMZ Host IP Address, escreva o IP do computador local que ficará exposto à Internet.

3. Clique em Apply Changes para salvar a configuração.

Ao colocar um computador na DMZ todas as portas ficam abertas. Isto pode ser usado para prestar serviços como: ftp, email, web, etc.

 

Facebook
Google+
http://faqinformatica.com/o-que-e-o-dmz-como-funciona/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

17 Comentários

  1. julio
    • Alexandre
  2. Dalvan
    • Alexandre
  3. Matheus Ferreira
    • Ytalo
      • Kabrom
    • Tarcisio Miranda
  4. isaque
  5. Saviota
  6. geovane
  7. Ytalo
  8. Sérgio
  9. ROBERTO COSTA GODOI
  10. Andre

Deixe um Comentário