OpenOffice lento? Como o pôr mais rápido?

OpenOffice lento? Grande parte do peso é devido à configuração padrão, que é optimizada para o uso de máquinas com mais recursos. Existem duas configurações simples que podem melhorar o desempenho do OpenOffice.

1. Para desactivar o Java clique em Ferramentas -> Opções -> OpenOffice.org -> Java e desactive “Utilizar um Java runtime environment”.

OpenOffice lento

OpenOffice lento – Desactivar o Java

Ao desativar o Java, irá reduzir quase para metade o tempo de carregamento do OpenOffice quase para metade e de quebra reduz o uso de memória em aproximadamente 30 MB. É possível reativar a opção do Java ao utilizar qualquer opção que realmente precise dele, de forma que você pode desativá-lo com segurança.

2. Para reduzir o tempo de carregamento dos arquivos e evitar pausas durante a edição devemos aumentar o tamanho do cache gráfico, para isso, clique em Ferramentas -> Opções -> OpenOffice.org -> Memória -> Cache de objectos gráficos e em “Utilizar para o OpenOffice.org” altere para 196 MB. Utilizar um cache maior faz com que o OpenOffice consuma mais memória RAM, mas fique  mais rápido. Estes 196 MB de memória são apenas um limite, que será atingido apenas se editar documentos muito pesados.
Se aumentar a “Memória por objecto” para 20 MB e o “Número de objectos” para 100, irá fazer com que o OpenOffice retenha as imagens e outros elementos incluídos nos documentos carregados na memória, em vez de precisar de estar constantemente a lê-los a partir do arquivo salvo no disco rígido.
A opção “Remover da memória após” indica por quanto tempo os arquivos serão mantidos no cache. Esta opção é útil para quem deixa o OpenOffice aberto por bastante tempo, utilize um valor alto (6 horas) para evitar que ele necessite ficar atualizando o cache para os documentos que já estão abertos.

OpenOffice lento

OpenOffice lento – Aumentar o Cache

Nos computadores actuais, estes ajustes farão com que o OpenOffice fique mais lento, já que não irá poder manter muitos elementos na memória. Nos computadores antigos a deminuição no uso de memória acaba por superar o impacto devido à redução nos caches.

Facebook
Google+
https://faqinformatica.com/como-por-o-openoffice-mais-rapido/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

One Response

  1. Alessandro

Escreva um Comentário