O que é Gateway e qual é a sua função?

O que é Gateway? Gateway, ou porta de ligação, é uma máquina intermediária, por norma destinada a interligar redes, separar domínios de colisão, ou mesmo traduzir protocolos. Normalmente é um computador ou um router que fica entre duas redes. Proxyfirewall também podem ser considerados como Gateway, já que ambos servem de intermediários entre o utilizador e a rede, onde podem ser instalados políticas de segurança para controlar a informação que chega até aos utilizadores através da Internet e os dados que são enviados para a Internet.

o que é gateway

O que é Gateway?

Entende-se assim que o gateway tenha acesso ao exterior por meio de linhas de transmissão de maior débito, para que não constitua um estrangulamento entre a rede exterior e a rede local. Neste ponto de vista, estará também prendado de medidas de segurança contra invasões externas, como a utilização de protocolos codificados.

O Gateway também tem a função de traduzir e adaptar os pacotes originários da rede local para que estes possam atingir o destinatário, e também de traduzir as respostas e devolvê-las ao par local da comunicação. Sendo assim, é frequente a utilização de protocolos de tradução de endereços, como o NAT — que é uma das implementações de Gateway mais simples.

Facebook
Google+
https://faqinformatica.com/gateway-o-que-e/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

One Response

  1. Walter do R. A. Dias dos Santos

Escreva um Comentário