Como transformar o PC num hotspot WiFi Windows 10?

Hotspot WiFi Windows 10 como transformar o seu PC? Já é difícil encontrar uma casa ou escritório sem ligação Wi-Fi, o ambiente perfeito para quem tem smartphones e tablets, e não quer gastar dados móveis. Mas existem situações em que a ligação à Internet é suportada por uma pen de acesso USB.

Como podemos aproveitar esta ligação para os equipamentos móveis? Transformamos o portátil num hotspot Wi-Fi. O Windows 10 facilita bastante esta tarefa, ainda assim, existem alguns aspectos em ter em consideração.

Como transformar o PC num hotspot WiFi Windows 10?

Clique no botão Iniciar e seleccione “Definições”. Escolha a opção Rede e Internet.

hotsport wifi windows 10

Hotsport WiFi Windows 10 – Passo 1

No painel da esquerda seleccione Hotspot móvel. Ative a opção “Partilhar a minha ligação à Internet com outros dispositivos”. De seguida deve indicar qual é a sua ligação à Internet, deve definir um nome para a sua rede wireless do hotspot e também escolher uma palavra-passe de rede.

hotspot wifi windows 10

Hotsport WiFi Windows 10 – Passo 2

Por fim teste se a ligação está activada, o PC deve aparecer na lista de redes disponíveis no equipamento móvel. Depois de ligar um ou mais equipamentos é possível no lado do Windows saber o nome do dispositivo que se ligou ao nosso hotspot, assim como ver os endereços IP atribuídos e também os endereços físicos (MAC address).

Facebook
Google+
https://faqinformatica.com/hotspot-wifi-windows-10/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Escreva um Comentário