O que é VPS, como funciona e quais as suas vantagens?

O que é VPS (Virtual Private Server)? VPS é um serviço de hospedagem que você pode escolher para hospedar o seu site. VPS utiliza uma técnica conhecida como virtualização, um servidor físico bastante robusto é dividido em múltiplos servidores, separados virtualmente uns dos outros. Cada um tem a capacidade de operar como se fosse um servidor dedicado, os recursos de CPU, espaço no disco e memória RAM são totalmente dedicados a cada servidor virtual.

Para que seja criado um VPS é necessário um programa especializado para virtualização das máquinas, este deve ser instalado no servidor físico que irá partilhar os recursos entre os VPS.

Cada servidor virtual tem o seu próprio sistema operativo dedicado, cada cliente possui acesso superusuário (root) e pode administrar de forma independente. Este conceito garante autonomia quando configura o sistema de acordo com as suas necessidades, o que significa que o cliente pode configurar e instalar as aplicações e programas que desejar.

O que é VPS e quais as suas vantagens?

Personalização – Configuração do servidor conforme suas necessidades. Você pode fazer qualquer configuração que achar necessário.

Recursos dedicados – Recursos dedicados na máquina onde corre o servidor, por exemplo, memória e espaço em disco.

Desempenho – Com um VPS você consegue hospedar sites ou sistemas que exigem mais tráfego que o normal.

Fácil expansão – É possível fazer um upgrade para outra modalidade sempre que seu site crescer.

Segurança – O facto de apenas você usar o servidor, garante mais segurança e privacidade para o seu site.

IP Exclusivo – Ao contrário da hospedagem compartilhada, o VPS não compartilha o IP entre os clientes. Isto evita que um cliente com más intenções afecte a reputação do seu IP e faça com que o seu site seja prejudicado.

Facebook
Google+
https://faqinformatica.com/o-que-e-vps/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Escreva um Comentário