Privacidade Windows 10 – Tudo o que precisa saber para se proteger!

Privacidade Windows 10 é um tema controverso, pois apesar deste sistema operativo ser bastante apreciado pela maioria dos seus utilizadores, a questão da política de privacidade deixa enormes críticas, pois o Windows 10 monitoriza tudo aquilo que você faz através do sistema operativo.

A Microsoft defende-se e refere que esta política de privacidade serve apenas para melhorar o próprio sistema operativo e que qualquer utilizador tem a possibilidade de permitir ou não o envio de dados para a Microsoft.

Privacidade Windows 10, como se proteger?

Para desativar as políticas de privacidade do Windows 10, siga os seguintes passos:

1 – No menu iniciar seleccione “Definições” e escolha a opção “Privacidade”.

2 – Nas opções de privacidade na aba “Geral” desactive os anúncios segmentados por ID, para a Microsoft não poder relacionar seus hábitos de navegação online com anúncios publicitários e desligue a opção “Envie informações à Microsoft sobre como escrever para nos ajudar a melhorar a escrita no futuro” clicando no respectivo botão.

privacidade windows 10

Privacidade Windows 10 – Passo 2

3- Na aba “Localização” desactive esta opção clicando no botão “Alterar” e de seguida escolha desactivar. Esta secção está centrada em dados de geolocalização, que são usados por aplicativos de previsão do tempo, mapas e os não bem vindos anúncios. Caso não use um desktop talvez lhe dê algo jeito esta opção activada através de outro dispositivo mas se não lhe for útil desligue.

privacidade windows 10

Privacidade Windows 10 – Passo 3

4 – Na aba “Voz, tinta digital e escrita” clique no botão “Deixar de me conhecer” e desactive esta funcionalidade.

privacidade windows 10

Privacidade Windows 10 – Passo 4

5 – Na aba “Informações de conta” se você não acede à “Microsoft Store” desactive esta opção.

privacidade windows 10

Privacidade no Windows 10 – Passo 5

6 – Na aba “Contactos” infelizmente não existe nenhuma opção para desactivar tudo, analise que aplicativos precisam de aceder aos seus contactos e desligue os que acha que não é necessário.

privacidade windows 10

Privacidade no Windows 10 – Passo 6

Estas são as principais opções que você deve desactivar, com estas mudanças realizadas você irá complicar a intenção da Microsoft em “espiá-lo”.

Facebook
Google+
https://faqinformatica.com/privacidade-windows-10/
LinkedIn
Follow by Email
RSS

Escreva um Comentário