Teclas de atalho Windows 10 – Poupe o seu tempo!

Teclas de atalho Windows 10 são formas práticas e rápidas de poupar tempo a quem trabalha horas a fio com este sistema operativo da Microsoft. No Windows 10 existem algumas funcionalidades que não são tão aparentes, mas que podem poupar horas a quem trabalha frente a frente com este sistema operativo.

Uma vez memorizados, os atalhos do Windows 10 são formas fáceis e muito célebres de aceder às principais e mais úteis funcionalidades do sistema operativo, assim como opções de personalização e de bloqueio.

Principais teclas de atalho Windows 10:

Windows + A: Esta é a conjunção de teclas para abrir o Centro de Acção do Windows 10.

Windows + D: Se precisa de ir rapidamente para a área de trabalho e limpar o ecrã, fazendo desaparecer as janelas de aplicações e documentos que estão abertas, este é o atalho certo.

Windows + E: Abre rapidamente o Explorador do Windows, onde pode encontrar atalhos para os principais pastas do sistema (Documentos, Downloads, Música, Imagens, Videos, atalhos para o disco, etc).

Windows + I: Abre as definições do Windows 10, conferindo um acesso direto às settings do sistema, de rede e internet, das contas do sistema operativo, de privacidade, segurança e opções de personalização, entre outras.

Windows + L: é útil para bloquear o ecrã do Windows 10 antes de abandonar o posto de trabalho.

Windows + R: abre a caixa de execução de comandos, para acesso rápido e simples a aplicações e definições.

Windows + S: abre a caixa de pesquisa.

Windows + Seta para Direita/Esquerda/Cima/Baixo: serve para ajustar e redimensionar as janelas seleccionadas no momento.

Windows + tab: se premir estas teclas, vai ter acesso a pré visualizações das várias janelas que tem abertas. Pode depois seleccionar uma delas com o rato ou com as teclas de cursor.

Windows + X: Abre as configurações do uso de energia.

CRTL + Shift + Esc: a forma mais rápida de aceder ao Gestor de Tarefas no Windows 10.

Se acha que existem outras teclas de atalho Windows 10 para poupar tempo, partilhe connosco nos comentários.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.